24 setembro 2008

Ciências Naturais - Dicionário Escolar

Introdução

Seja bem-vindo ao Mundo das Ciências Naturais ou Ciências da Natureza, tal como são entendidas nos curricula do Ensino Básico.
Uma das grandes dificuldades de acesso a esse mundo passa pela complexidade de certos termos e conceitos, cujo significado nem sempre é facilmente apreendido pelos alunos.
Que melhor forma de os ajudar a entender e, assim, ajudar o professor a transmitir as suas ideias, que através de um Dicionário temático?
Professores e alunos disporão, assim, de uma fonte de informação de rápido e simples acesso, que poderá constituir-se num útil companheiro de pesquisa para trabalhos individuais e em grupo. Os pais encontrarão neste Dicionário um valioso instrumento auxiliar para o sucesso educativo dos filhos.
Procurámos incluir todos os termos indispensáveis à correcta assimilação de conhecimentos pelos alunos do Ensino Básico, desde os mais tradicionais aos mais actualizados e plurissignificativos, relacionando-os entre si e com o Mundo Natural.
Esperamos assim contribuir positivamente para essa tão difícil relação como é a do aprender/ensinar.
Uma última palavra, de agradecimento, a todos os profissionais da Texto Editora que participaram na elaboração deste Dicionário.

Sem comentários: