24 dezembro 2005

“Do Nada Ao Ser Divino”

Vim dos Tempos em que só o “Nada” absoluto existia
Vim de uma Época em que nem sequer havia o “Tempo”
As “Trevas” e o “Vazio” esmagavam a Alma
Distorcendo-a que nem uma rodilha velha e entrapada

Vim da Explosão de uma grandiosa “Vontade Suprema”
Vim do “Caos da Memória” nascente que se fez “Eterna”
À procura de me pôr em ordem e ao ritmo da “Matéria”
Em consonância com o vibrar das energias reitoras

Vim da primeira “Palavra” feita “Verbo Sonoro”
Vim de um sopro que me transformou em forma
Exploro os cantos e as curvas do desconhecido
Busco por mim mesmo nas sombras e nas ausências

Vim atrás da compreensão da “Razão da Criação”
Vim do seio da “Consciência Cósmica do Criador”
Para exercitar actos e atitudes dignas da “Inteligência”
Confiando estar no “Caminho” do “Conhecimento Perfeito”

Vim ao som da “Música das Esferas” e da pauta do Maestro
Vim para cumprir a minha parte da “Missão Mística”
Remexendo a agulha magnética no palheiro dos Mistérios
Revolvendo os fluídos da transmutação permanente

Vim para me ver reflectido nas águas de um copo de cristal
Vim apresentar-me perante o poder da sagrada “Luz Maior”
Afim de servir como mais um dos visualizadores Humanos
Viajando pelo agreste “Universo do Pensamento” astral

Vim para me unir ao “Ser Divino” que tudo coordena
Vim servir de instrumento ao “Seu Plano Arquitecto”
Experimentando ver e sentir toda a a “Realidade” de “Sua Essência”
Vivendo a “Vida” no sentido da “Evolução” comum...

Vim para reforçar a “União Plena” com Ele e com “Sua Majestosa Obra”...
Vim como mais um de Seus carregados raios de fluxo “Espiritual”...
Estou cá para a “Simbiótica Comunhão” da Existência com o Ser
Por vias do “Casamento Alquímico”...em Paz e Harmonioso Amor total...

Em Homenagem ao Supremo Arquitecto Criador e à Sua Perfeita Criação...
“À Sua Imagem E Semelhança...Somos o Seu Sopro Divino”.

Escrito por manuel de sousa, em Luanda, Angola, a 24 de Dezembro de 2005, celebrando a Festa de Natal, em tom “Ecuménico” e “Esotérico”, tendo na “Memória”, os Supremos Grandes Mestres Iluminados Akhenaton, Faraó do Egipto, Moisés dos Judeus, Jesus Cristo dos Essénios e dos Cristãos, e outros Grandes como Khrishna , dos Indús, Confúcio dos Confúcionistas, Sidharta Gautama “Buda” dos Budistas, Maomé dos Muçulmanos e tantos e tantos outros Avatares Iluminados da Humanidade, em pleno espírito de apelo à Paz, à Fraternidade e à Compreensão entre todos os Seres Humanos...

Sem comentários: