15 março 2006



“Se Poeta Fôr!...”

Quem me dera ser poeta de mão cheia
Escrever em qualquer lado
A qualquer hora
Nas paredes
Ao luar...

Ai, quem me deixa dedicar-lhe uma poesia
Escrever-lhe umas duas ou três linhas
Com igual numero de dizeres
Significando algo
Para ti aí...

Ai, se eu soubesse poetar suficientemente
Escrever-te-ia uma dúzia de palavras
Sairiam cantadas e timbradas
Poderiam não rimar
Ao soar no ar...

Ai, quando eu fôr consagrado ao poema
Escreverei sem parar nem para olhar
Senão só para imaginar
Visualizando-te
Facialmente...

Quem me dera saber sorrir a declamar
Escreveria como que a pintar
Desenharia belas letras
Mesmo musicadas
Para tu ouvires...

...e sonhares em deslumbre...

Escrito por manuel de sousa, em Luanda, Angola, ,a 11 de Março de 2006, em Homenagem aos Elementos Naturais, sobretudo àqueles de natureza feminina, que têm inspirado pintores, músicos, escritores-poetas em suas criações.


Sem comentários: