26 junho 2006

"Visão De Uma Eterna Visão"

Em minha visão há a visão do Mundo
Através de minha vista vê o Olho-Que-Tudo-Vê
Eu sou simplesmente um instrumento do que pretende ver
Não passando de uma mera sonda de exploração do exterior

Em minha existência há uma existência maior
Através da minha vive uma que é infinitamente multiplicada
Eu sou simplesmente um dos muitos veículos pelo qual se articula
Não passando de um mero robô remotamente controlado pela Alma

Em minha essência há algo que fluí para além de mim
Através dela fluí uma poderosa energia que me guia os passos
Eu sou simplesmente uma ínfima parte desse mecanismo da Consciência
Não passando de uma simbiótica pilha amontoada de materiais emprestados

Em minha efémera aventura pelo Universo Cósmico
Através da qual experimento a intensidade do vai-e-vem espiritual
Eu sou simplesmente uma da muitas palavras que compõe a frase do Livro
Não passando de um rabisco escrito algures na passagem pelo Eterno Tempo

Em minha alegria de estar aqui vivênciando a aparente Realidade
Através da qual julgo ter o suficiente poder para dispôr de livre-arbítrio
Eu sou simplesmente um muitos factores que alimentam a esperança da Vida
Não passando de um sonho de algo maravilhoso que Deus reserva para o Futuro...

Não passando de um mero pensamento especulativo em Seus planos por ora!...

Em Homenagem às Maravilhas da Criação Divina e a tudo a que nos leva, como Seres À Sua Imagem e Semelhança, portanto como reflexos Seus, actuando aqui na Vida Materializada por impulso de Seu próprio Comando e Pensamento, seja ele bom ou mau, em termos de nossa Evolução como Alma Colectiva, embora aparentemente, se nos apresentemos mutuamente como Seres-Almas ficticiamente individualizadas..., uma vez que assim convém ao ciclo-reciclo e ao movimento perpétuo do vai-e-vem da Vida...

Escrito por manuel de sousa, em Luanda, Angola, a 25 de Junho de 2006, com uma especial Homenagem ao Povo Português, por ter tido sua Brava Selecção das “Quinas” de Futebol, a passar hoje à fase seguinte, após um jogo emocionante, suado e muito sofrido...

Parabéns ao Seleccionador “Filipão” Scollari...
Parabéns a todos os Jogadores “Tugas”...
Parabéns a Portugal...

Sem comentários: