02 setembro 2006

Diálogos Lusófonos

Luís,
Estou muito satisfeita com a cidade. É pequena, aconchegante e tem uma paisagem lindíssima. Ando pensando seriamente em abrir um café que, além de uma pequena livraria, tenha também um espaço para eventos culturais, tais como lançamentos de livros, exposições de pintura e fotografia, palestras, etc. O movimento cultural na cidade é muito interessante. Vivem aqui muitos artistas plásticos, artesãos, pessoas ligadas à literatura. O melhor é que por aqui ainda não se sofre a violência que se vê nos noticiários.
Agora dê-me notícias suas e das crianças que já devem estar bem grandinhas.

No mais, o Rio de Janeiro continua lindo............ aquele abraço,

Nádia


------------------------------------------------------------------------------------------------

Nadia (todos),
Nós por cá estamos bem, obrigado.
Alhos Vedros, o lugar onde vivo, também tem uma dinâmica cultural interessante, destacando-se mesmo das regiões vizinhas. Quem sabe um dia ainda nos seja possível fazer algum intercâmbio cultural. Por aqui não seria coisa inédita, pois que um amigo meu artesão, especializado em azulejaria artística tem estado, durante o mês de Agosto, com uma exposição no Museu de Arte em Brasília. Esta é já a segunda vez que ele expõe no Brasil.
Por cá, já esteve um pintor de Ribeirão Preto, Derlei de seu nome, com vários quadros expostos. Foi ele quem avançou com a ideia deste intercâmbio que, embora em pequena escala, vai dando os seus frutos. Assim, se vão construindo e consolidando relações culturais, artísticas, de amizade, no espaço lusófono que a todos enriquece.
Também a Margarida Castro, a meu convite, já participou numa conferência que foi organizada pela Cooperativa de Animação Cultural de Alhos Vedros. Como ela estava perto e dada a sua gentileza foi fácil trazê-la até cá, porque nestas coisas o mais complicado são os dinheiros para transportes e alojamento. Vocês não acham?

Luis Santos

Sem comentários: