18 novembro 2006

A obra Línguas de Fogo - Paixão, Morte e Iluminação de Agostinho da Silva da autoria de Paulo Borges e com a chancela da Ésquilo terá a sua apresentação no auditório 3 da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, terça-feira, 21 de Novembro, às 18,30h, logo depois do lançamento do Livro Tibetano dos Mortos.

O livro, cuja apresentação estará a cargo do Professor António Cândido Franco, narra a vida post mortem de Agostinho da Silva no período sagrado das sete semanas que antecedem o Pentecostes.

"Se o que conhecemos como o Professor Agostinho ainda fosse um ser humano ou um ser comum, preso à ilusão do ego, teria de se metamorfosear e renascer, o mais tardar, quarenta e nove dias após a data da sua morte, num dos seis mundos... Vamos começar hoje mesmo, dia particularmente auspicioso, a estudar isso no Bardo-Thödol, conhecido como o Livro Tibetano dos Mortos, um tesouro espiritual do grande Padmasambhava revelado por Karma Lingpa... fundamental para se saber morrer, ou seja, para se saber viver... Mas não me parece, como disse, que ele seja ainda um ser comum..." (in, Línguas de Fogo, Paulo Borges).

Sem comentários: