12 novembro 2006

"Tendo Tudo, Tampouco ou Nada

Tenho pena mas não tenhas asas
Tenho caminho mas minhas patas são pés
Tenho cabeça mas ela não é de lagarto
Tenho cabelo mas ele está sempre despenteado

Tenho tempo às vezes mas não tenho tinha
Tenho vagar por vezes mas não tenho ondas
Tenho tido coisas mas nem tudo tenho
Tenho muita paciência mas nem sempre serve

Tenho casos mas muitos sem causa
Tenho assuntos mas muitos completamente vazios
Tenho vontade mas não sei por onde começar
Tenho a imaginação colorida mas cadê o arco-íris

Tenho visto tanto e tão pouco mas quero ver o fim do túnel
Tenho experimentado o suficiente mas preciso de mais experiência
Tenho pressentido muito mas necessito de sentir muito mais
Tenho sonhado que nunca mais acaba mas há que materializar a realidade

Tenho sido demasiado distraído mas terei que me concentrar melhor
Tenho partido em longas viagens mentais mas sem grande efeito
Tenho viajado pelo pensamento em busca constante mas para nada
Tenho vestido a pele do avesso mas porque ando abstracto em demasia...

Mas quando o que tenho é que andar o mais sensato e consciente possível!...

Escrito em Luanda, Angola, por manuel de sousa, a 11 de Novembro de 2006, em Homenagem ao Dia da Independência de Angola e ao Grandioso Povo de Angola, que por tanto sofrimento, hoje merece estar em bem estar e feliz..., festejando a Dipanda (Festa da Independência)...com os Amigos e com os Restantes Povos Irmãos do Mundo..

Sem comentários: