12 janeiro 2007

"Ondas Imaginadas do Nada"


As ondas batem e enrolam-se-me aos pés
Sobem-me pernas acima como trepadeiras
Embora feitas de transparente azulado e espuma branca

As nuvens enredam-se-me à volta dos cabelos
Enrodilham-se-me nas saliências da cara e na nuca
Apesar de serem feitas de humidade condensada

O nada ocorre-se-me quando nada tenho no pensamento
Preenche-mo como uma opaca neblina áspera e incolor
Enchendo-me de ânsias e de receios desmedidos e assustadores

A luz inunda-me a mente e ilumina-me os neurónios de lés a lés
Tira-me da escuridão mais profunda e profusamente corrosiva
Por poder esconder ou ocultar presumíveis monstros sem face ou forma

A imaginação é-me lançada do alto como bóia de salvação
Agarro-me a ela e abro os olhos todos incluindo o da terceira visão
Tento ver mesmo o que é escondido pelo invisível e tapado por véus

O existir espiritual fluí-me nas veias como que vindo da fonte da vida
Molha-me todas as partes secas e quase inatingíveis do corpo físico
Rega-me de esperança e fé da cabeça aos pés e perto e lá bem longe...

Meu olhar perdido é lançado para fora de mim e do alcance...
Verto sentimentos que se transformam em pó com o andar do tempo
Semeio lágrimas de crocodilo inadvertidamente e algumas seriamente...

Meu instinto é uma mistura de animal e de fatalidade
É como um destino predeterminado onde não sei bem o que faça
Nem para onde deva de encaminhar minhas opções e meus rumos...

Porque quero firmemente estar na esteira sempri-eterna do presente advir...

Escrito em Luanda, Angola, a 8 de Janeiro de 2007, por manuel de sousa, em Homenagem a todos aqueles que Buscam o Significado Simbólico da Eternidade...e da própria Criação Divina..., na qual estamos plenamente envolvidos, apesar de nossa aparente pouco ou nenhuma significância, uma vez pouco mais sermos que pequenas “ideias”, perante tão infinita Inteligente Mente Cósmica, eterna e efectiva Fonte do Pensamento Divino Universal, de onde brota a Luz que nos ilumina interna e externamente a todos e nos alimenta da energia espiritual da Vida (Consciente/Omnisciente)...

Serve esta ainda, para juntar às mensagens pensadas de amigos, conhecidos, colegas e familiares, como um “Ode Cantado” dedicado à nossa Nobre Recém Desencarnada Irmã Amiga e Antiga Colega, a Conceição Fernandes, que ontem entrou em processo de ascensão/osmose com a Luz Maior Divina, que a todos nós têm em Seu Inteligente Pensamento...

Sem comentários: