18 janeiro 2007

V Ciclo Agostiniano - Açores

"Um Agostinho da Silva"Faial, entre 2 e 4 de Fevereiro de 2007

É com alegria que vos convidamos a rememorarmos a vida e a obra do pensadorluso-brasileiro Agostinho da Silva, cujas comemorações do centenário do seunascimento terminam este ano.

O V Ciclo Agostiniano - Açores contará com: um Encontro de Foliões (inéditona ilha do Faial); a apresentação do filme "Agostinho da Silva, elepróprio"; uma Função do Espírito Santo, com desfile das Irmandades dosImpérios do Espírito Santo da ilha do Faial, onde não faltarão os Foliões; o Bailado "Na abertura do horizonte - a cidade da utopia", pela Companhiade Dança de Lisboa e o Encontro "Um Agostinho da Silva" onde estarão pesquisadores e admiradores da obra agostiniana.

Venham connosco encontrar "Um Agostinho da Silva" em qualquer situação, e, de certeza, seremos conduzidos para reflexões condizentes com o seu pensamento.

"MEU CARO AMIGO
Do que você precisa, acima de tudo, é de se não lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim, pense sempre por você; fique certo de que mais valemtodos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todosos acertos, se eles forem meus, não seus. Se o criador o tivesse queridojuntar a mim não teríamos talvez dois corpos ou duas cabeças tambémdistintas. Os meus conselhos deviam servir para que você se lhes oponha. Épossível que depois da oposição venha a pensar o mesmo que eu; mas nessaaltura já o pensamento lhe pertence. São meus discípulos, se alguns tenho,os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força queverdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se nãoconformarem."

Agostinho da Silva

Agradecemos a melhor divulgação.
Com as Nossas saudações,
FaiAlentejo

Sem comentários: