01 março 2007

"Raio de Liberdade Eterna"

Um dia serei totalmente livre
Serei eu o eu verdadeiro
Ser feito sem pó ou água
Feito sómente do que é
Espírito puro e Alma...

Nesse tempo não estarei mais preso
Deixarei de ter grilhetas físicas
Desertarei deste deserto de desejos carnais
Completar-me-ei de luz
Passarei a andar sem destino definido

Em tal momento hei-de tão só ser pensamento
Pensarei em tudo e mais alguma coisa
Não terei limites alguns que sejam
A eternidade será o meu Universo ilimitado
Viajarei permanentemente na forma de ideias

Então terei alguma necessidade de recorrer à memória
Lembrar-me-ei de lembranças de aves voando
Ver-me-ei no vôo planado do imponente Condôr
Aproveitarei o vento para reviver novos sonhos
Viverei no centro das Galáxias e brilharei no meio das Estrelas...

Como um autêntico Coração Cósmico...
Deixando de ter vontade de voltar a ser Homem ou Ser
Como uma verdadeira Consciência Astral...
Sem nunca mais ter necessidade de materializar iras
Como um raio Infinito de Amor Divino...

Aos que livres são, não importa o quê!...
Escrito por manuel de sousa, em Luanda, Angola, a 25 de Fevereiro, em Homenagem aos que recriam e ensinam a viver a liberdade aos que ainda não o sabem fazer e que, ainda, vivem longe dela e em medo de a ela se achegar e abraçar livremente..., pois, mesmo quando o corpo e o estado físico são por si limitadores, a mente, voa livre pelo vasto Universo do Ser e do Pensamento Consciente, recriando em nós belos sentimentos criativos e fazendo de nossos interiores desabrochar nobres actos de sensibilidade e suprema inspiração...

Sem comentários: