17 abril 2007

O salazar e o Concurso da RTP

Dizer que Salazar foi bom Governante só pode ser admissível por comparação com as sofríveis políticas destes 30 anos de Democracia. Sobretudo, no que isso significa de mau funcionamento da justiça, da educação, da segurança, do ordenamento catastrófico do território urbano, etc., porque da constante crise económica em que andamos submergidos faz muitos anos, isso já lhes damos de barato.

Dizer que foi o melhor português de sempre, sabendo nós tratar-se de um velho, cinzento, decrépito, tirano, fascista, líder de um regime autoritário, opressor, sem permitir a liberdade de expressão, de reunião, onde imperava o lápis azul da censura, rodeado por uma polícia política feroz capaz das técnicas de tortura mais inadmissíveis, responsável por uma guerra colonial sem sustentação histórica, que ia destruindo vidas atrás de vidas, no corpo e na alma, e muitos etcetras porque agora não há tempo para mais.

Enfim, dizer que Salazar foi o melhor Português de sempre só é possível num povo inculto, pouco esclarecido, com enorme défice de compreensão da nossa História, que troca o acessório pelo fundamental, num concurso promovido por uma televisão mentecapta que vai servindo telenovelas e futebol nos horário nobre, de maior audiência como eles gostam de referir.

E eu até sou insuspeito porque gosto muito de futebol e percebo que haja quem goste muito de novelas. Agora, quando se trocam programas do António Barreto, ou da Fátima Ferreira, etc., pela novelazinha diária, ou por futebol em excesso, está tudo dito.

E depois queriam o quê?

O SALAZAR QUE SE LIXE, O MOVIMENTO DAS FORÇAS INTERROGATIVAS É FIXE!

Luis Santos
O Largo da Graça (blog)
Abril, 2007

Sem comentários: