08 junho 2007

Legalização da Cannabis?

A melhor pedrada é a de ar puro, da serra, do campo, do mar e de outros tais lugares não poluídos. Porque fumarada para os pulmões já nos basta a dos escapes dos automóveis, das chaminés das fábricas e das bombas de "napalm".

-Ou será que a cannabis misturada com tabaco, ou não, diariamente inspirada, não nos rebenta com a saúde?
-Será que é fixe rebentar com a saúde?
-Deverá ser livre a opção de rebentar, ou não, com a saúde? Não custa a asistência à doença muito dinheiro ao erário público?

-Mas, por outro lado, será que fumar o Cachimo da Paz, à boa maneira dos índios americanos, não é um dos grandes prazeres da vida e que, como diz o povo, "perdoa o mal que faz para o bem que sabe"?

Viva o Movimento das Forças Interrogativas,
Carlos Alves

in, O Largo da Graça (Blog), Maio/2007

4 comentários:

100smog lda. disse...

Estou aqui a torcer para que tudo corra ás 1000maravilhas e que consigam concretizar este projecto o mais breve possivel..pois curiosidade nao me falta para ver isso Aqui estarei para dar a minha parte no que for preciso...tambem quero ter o meu papel (de destaque:P)nesta reveladora novidade!!Beijinho grande**Good Luck!!**Muahhhhhh**

AV disse...

Isso parece conversa de quem não é utente, não compra o passe mensal ?
E o que é isso do tabaco misturado com a canabis ?
A canabis fuma-se pura e é a única cura para a asma, o tabaco mistura-se no haxixe ou no polén ou com as bolotas e também não se anda a fumar o dia todo como o tabaco, porque a partir da 2º ganza se o produto for bom, já não sobe mais e se fumarmos dois cigarros ou três por dia também não é tão grave como que fumar um maço.
Eu por mim deixei de fumar tabaco nas quantidades parvas que fumava e agora só misturado com haxixe, ou quando bebo, mas bebo muito.

AV2

Estudo Geral disse...

Cannabis porque se refere a todos os produtos cuja substância activa é o canabiol, seja o haxixe, a liamba, marijuana. Bem sabemos que não é tudo a mesma coisa, já que o primeiro é extraído do polén, e os outros das "cabeças" e até das folhas da planta.

Quanto ao resto, naturalmente, que lhe desejamos boas viagens.

Anónimo disse...

Um hectar de plantação de cannabis retira do ar (que todos respiramos) sete toneladas de CO2 durante apenas quatro meses.
É esta e muitas outras plantas que nos permitem estar vivos,aproveito para informar que a cannabis é uma das principais plantas a limpar o ar que de uma maneira ou de outra todos poluimos...
Comparar-mos a cannabis com fumos de poluição é inaceitavel,nunca vimos nenhum médico a receitar ao doente uma dose de fumo de "escapes" ou "chaminés" mas ja ouvimos falar da cannabis ser receitada em varios paises como os estados unidos o canada espanha e tb holanda...