26 outubro 2007

Imagens do Hubble


A Galáxia do Sombrero - distante 28 milhões de anos luz da Terra - foi eleita a melhor foto, captada pelo Hubble. As dimensões desta Galáxia, oficialmente denominada M104, tem uma aparência espetacular. Ela têm 800 bilhões de sois e um diâmetro de 50.000 anos luz (um ano luz tem 9.454.254.955.488 km de comprimento).

5 comentários:

philos disse...

É de facto uma imagem espectacular, diria mesmo deslumbrante!

Anónimo disse...

Assim nos consciencializamos da nossa significância no universo infinito. Confiemos no "ditado hermético" que nos transmite a verosemelhança entre o infinitamente grande e o infinitamente pequeno. Ponderem-se também os limites da ciência.

EF

Estudo Geral disse...

Ciência e metafísica juntas, diz Fernando Pessoa, serão a linguagem do futuro. Como ele já o afirmou quase há cem anos, o futuro é já aqui.

Felicidade na Educação disse...

Actualmente o espaço detectado pelo Hubble cobre o visionamento de galáxias cuja luz emitida dista de nós 78 biliões anos-luz. Entretanto estas galáxias visionadas já não existem.
Se o Projecto Ultra Deep Field do Hubble continua nesta corrida chegamos ao Big Bang, damos a volta de retorno e percebemos os textos sagrados ao vivo - Boa viagem.

Estudo Geral disse...

Retronemos então. Obrigado e igualmente.