23 janeiro 2009

Enviaram-me isto. Fiquei boquiaberto. Será verdade?

4 comentários:

Felicidade na Educação disse...

Será que os portugueses não sabem que a Palestina foi vendida pelos ingleses a uma associação de israelitas logo após a II GM. Os israelitas desembarcavam treinados e armados contra as populações... praticando a guerrilha e o que hoje apelidam de terrorismo. Eram treinados e armados nos EUA. Hoje dispõem de 500 F16, bomba atómica e continuam a ser apoiados pelo mundo 'civilizado'. Sou pró-judeu, pró-palestiniano e anti-sionista - uma e outra coisa terão justiça.

Anónimo disse...

Tanto quanto sei, e até pode ser que saiba mal, os aliados vencedores da IIGM decidiram-se por entregar um território ao povo judeu. Não conheço os pormenores da decisão. Mas o que vejo nos mapas é que os Israelitas, a pouco e pouco, foram roubando território palestiniano. E é precisamente isso que se denuncia aqui.

Pela Paz Mundial, pois claro!

Felicidade na Educação disse...

Entregaram parte de uma colónia britânica a troco de uma soma monetária - um teritório... com cidades, vilas e aldeias habitadas pelos outros, os locais.

Anónimo disse...

Creio que se os israelitas não arrepiarem caminho, quer dizer, se não conquistarem métodos de convivência pacífica, continuarão a angariar pontos para se prolongarem na História como um povo que viverá permanentemente em guerra. O que bonito não é.