26 fevereiro 2006

Vamos Todos ao Carnaval

“Todos Ao Carnaval”

Nós Carnavalamos
Eles Carnavalam
Vós Carnavaleis
Tu carnavalas
Ele carnavala
Eu carnavalo
O Mundo vê e sente o Carnaval
Vamos todos carnavalar
Pum-pum-pum
Toc-pracatoc-toc-toc
Pum-pum-catrapum
Vamos dançar até rachar
Vamos pular até cansar
Vamos brincar até o dia raiar
Vamos dormir quando o Sol despertar
Pujantes de luz e alegria...
Para mais logo continuar
A sambar...
A sonhar...
Debaixo do Lua e do seu luar...
Até da folia mais nada restar...
Pum-pum-plum
Toc-toc-toc-pracatoc
Pum-pum-catraplum...

Escrito hoje em Luanda, Angola, por manuel de sousa, a 25 de Fevereiro de 2006, em Homenagem aos alegres Foliões Carnavalescos e ao Carnaval do Brasil e do de todos os Países Lusófonos, onde este se brinca e dança..., a exemplo daqui de Angola...

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tem qquer relação com o post mas se derem uma espreitadela, verão que é obrigatório divulgar: Projecto Esperança em: http://www.portoxxi.com/desaparecidos/

Não se pode exprimir por palavras a dor de um pai e de uma mãe ao perder o que de mais precioso têm na vida, o seu filho. Não existem palavras que traduzam o desespero e o sofrimento de uma criança a quem lhe é roubado o mundo em que vive.

Não queremos nem podemos ser indiferentes a toda esta infelicidade que nos rodeia, se cada um de nós der um pouco do seu tempo, do seu trabalho e da sua força podemos mudar algo. O nosso pouco pode levar muita esperança aos que dela vivem.

Desenvolvemos alguns cartões que poderá colocar facilmente no seu site pessoal, comercial ou blog. Estes cartões têm fotografias e informações de crianças desaparecidas em Portugal.

A internet é um poderoso recurso no combate a este tipo de problemas. Juntos poderemos levar estes rostos a milhares de pessoas.

Não permita que estas crianças caiam no esquecimento. Colabore!