26 dezembro 2008

O Largo da Graça

19. Emancipação Feminina

Olhei para a cintura das calças daquela menina e, ao reparar nos seus púbicos pelos que ousadamente espreitavam, concluí pelo que têm descido as cinturas.

Queria ir mais fundo, é verdade. Era inegável a atracção que aquele pequeno acessório me causava.

Muito mais do que um simples golpe de moda, senti que aquele desplante tocava intrinsecamente na natureza feminina, mas também na masculina.

Pensei, então, que algumas das conquistas da emancipação feminina as levou ao serviço nas forças policiais e militares. E pensei como é romântico vê-las assim com a arma no coldre.

Pode ser até que as mulheres nos livrem definitivamente da tropa (e aí seria interessante ver que tipos de guerras viriam). Será que se trocará a violência dos murros pelos puxões de cabelos e que se substituirão as espingardas pelas colheres de pau?

Devo dizer que sou plenamente a favor da luta das mulheres por melhores condições de vida e da libertação da opressão machista.

Uma coisa lhes digo, não rasguem definitivamente os soteãs. É verdade que dá gosto ver uns seios livres e soltos por debaixo de uma simples camisolinha, ou até, simplesmente, o rego em estilo meia mama à mostra como agora muito se usa.

Sem comentários: