28 maio 2009

autor desconhecido

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma vez, deram-me uns passarinhos iguais a estes (dois) numa bonita gaiola.
Foi talvez o presente mais infeliz que me deram. Nesse tempo tinha também um gato que passava os dias a tentar saltar para a gaiola e apanhar os pobres dos pássaros. Eu adorava o gato e tinha pena dos passarinhos, gostava de os ver a voar, é para isso que têm asas, não é? - para voar!
Zangava-me com o gato e dizia aos passarinhos:
-Têm que lhe perdoar é a natureza dele...
E pensava que os pobres passaros também tinham uma natureza, que de modo algum se assemelhava àquela em que viviam.
Un dia, farta de me zangar com o gato e de pedir perdão aos passarinhos, resolvi acabar com o cativeiro e devolver-lhes a liberdade a que tinham direito. E se bem pensei melhor o fiz.
Abri-lhes a gaiola e deixei-os partir.
Durante dias, ainda continuei a verificar a comida e a água, não sabia se eles voltariam para se alimentar...e o gato, de vez em quando, também deitava um olhar ao mesmo tempo que se espreguiçava.

Nunca voltaram e o gato "partiu" há muito. Mas sempre que vejo estes passarinhos, esta história volta e a ideia de que nunca os ouvi cantar...

a gaiola tenho-a numa casa de aldeia, serve par colocar umas velinhas de citronela, para espantar os mosquitos nas noites quentes de verão.

luis disse...

Linda essa sua História de Vida. Eu também tenho uma, muitíssimo engraçada, do género para contar. Bem, pelo menos, duas! Mas por aqui não dá, porque são um pouquinho compridas e seriam necessárias muitas letras para lhe dizer tudo direitinho.

No Natal passado a CEAV (Casa de Estudos de Alhos Vedros - vale a pena ler a sigla interpretando a sonoridade) publicou um livrinho, e-book, chamado "O Espírito dos Pássaros". Deverei dizer para não se criarem interpretações erradas que a CEAV é a minha editora particular, onde sou o único sócio gerente.

Ainda tenho alguns exemplares dessa edição e gostava de lhe oferecer um. Só não sei é como o poderei fazer chegar até si. Se acaso, tiver curiosidade em lê-lo, envie-me a direcção, ou um sítio para o deixar, que assim farei. Pode mandar a indicação para o meu e-mail.

Anónimo disse...

interessante como soa a sigla: - sê ave.